Foto: Cortesia

No começo da tarde desta quinta-feira (04), o prefeito George Clemente se reuniu com o sindicalista Aldo Sobreira, para discutir a data-base, que se iniciou em janeiro.

De acordo com o prefeito, todas as promessas de campanha serão reassumidas; onde cumprirá o reajuste do risco de vida de 100% dos guardas municipais (falta 35%); com os agentes de saúde, a insalubridade para todos os agentes; irá conversar com o setor jurídico para saber sobre a segunda parcela do piso nacional referente aos agentes de saúde e pediu para que o sindicalista Aldo Sobreira procurasse a secretária municipal de saúde, Adeline Carvalho, para ver a questão do PMAC. Ele foi além, mesmo sem o sindicalista responder pela Educação Municipal, falou que os vigilantes escolares estão incluídos na periculosidade.

Sobreira questionou a forma que a administração tratou nesses dois primeiros meses os funcionários e os cortes de gratificações sem aviso prévio, pegando os funcionários, que ficaram sem receber, de surpresa.


George falou que todos aqueles que têm direito, como funcionários da limpeza pública, guardas municipais e demais servidores que sofreram esses cortes, serão devolvidos. Mas que agora, o momento é de união por São Miguel, tendo em vista o aumento da pandemia em nosso Estado, no Brasil e em nosso município. Um segundo decreto do Governo Federal saiu neste ano, de 2021, suspendendo qualquer reajuste até 31 de dezembro de 2021.

“Vamos cuidar da nossa gente para poder ver como fica a data-base dos servidores”, concluiu o prefeito.