Exercendo um de seus objetivos, que é fazer com que cada cidadão tenha acesso à sua dignidade, a Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH), realizou, através da Prefeitura de São Miguel dos Campos, uma ação na madrugada deste sábado (15), que terminou com uma família grata e feliz.
ENTENDA O CASO
Uma senhora, Laércia Patrício do Nascimento (40 anos) e seu filho, Ananias Leandro do Nascimento Guedes (13 anos) – portador de autismo – naturais de Parnamirim – RN, estavam desaparecidos há semanas e já haviam passado por diversos estados brasileiros. A família dos dois, procurava por notícias e buscava o paradeiro deles.
Na sexta-feira (14), a equipe da SEMUDH foi acionada pela Polícia Civil, pois os dois estavam perdidos em São Miguel dos Campos, para tentar ajudá-los.
A secretária da SEMUDH, Quitéria Julião, buscou o apoio do prefeito George Clemente para solucionar o caso.
Então, comovido e entendendo a necessidade de ajudar mãe e filho, o prefeito disponibilizou um transporte para levá-los à sua cidade-natal.
A viagem contou com a companhia de colaboradores da SEMUDH. Na madrugada deste sábado, por volta das 3h, os dois chegaram em Parnarimim e seus familiares estavam esperando-os.
Depois do momento de emoção, o filho mais velho da senhora agradeceu à equipe da Secretaria e ao prefeito George Clemente.
“Quero agradecer a Deus, ao prefeito George Clemente, a todos da Secretaria da Mulher e à senhora Quitéria, que correu atrás para nos ajudar. Muito obrigado!”, disse, emocionado.
Após a longa viagem e com o sentimento de dever cumprindo, a secretária Quitéria Julião falou sobre a operação. “Fui tudo muito corrido, mas não faltou empenho, empatia e dedicação de todos os envolvidos. O prefeito George Clemente é um ser humano que se importa com o outro e que sempre está disposto a ajudar. Hoje, posso dizer que irei realizada e feliz por ter ajudado essa família”, concluiu.
ASSESSORIA