“Excelência no atendimento e diálogo entre gestão e servidor são as chaves para o sucesso”.
As próprias palavras dizem por si só: Serviço público = Servir pessoas.
Nesses 21 anos de serviço às pessoas, passei por duas secretarias (saúde e educação), vi e trabalhei com quatro prefeitos. Durante estes ciclos, tive contato e atendi diversas pessoas, chegando à conclusão que o principal fundamento do serviço público é a “excelência no atendimento”.
Percebi que mesmo oferecendo uma grande demanda de serviços em um determinado local; se a comunidade não se sentir abraçada e fazendo parte daquele lugar, em resumo; “se não for bem atendida”, ela mesmo recebendo algum benefício, seja ele qual for, ela não sairá satisfeita.
Por isso, além do servidor ser qualificado para determinada função; o mesmo independente da área; tem que está pronto para atender da melhor forma possível. Para que o resultado final seja positivo.
Já dizia um antigo prefeito: “É preciso inclusive, saber dar um não; a ponto que a pessoa ao ouvi-lo, saia satisfeita.
O servidor público é o espelho da gestão. E se este não está bem, dificilmente o trabalho será bem feito. O diálogo ainda é a melhor forma de resolver problemas. As gestões que mais tiveram índices positivos, foram as que tiveram uma boa relação com os servidores.
Mesmo depois de 21 anos de serviço, continuo acreditando que nossa cidade um dia voltará ser aquela São Miguel segura, a São Miguel dos empregos e a São Miguel que ficou conhecida nos quatro cantos do país, como uma potência cultural.
ASSESSORIA