Estação de tratamento foi inundada pelas águas do Rio São Miguel
Nesta quinta-feira, 26, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), interrompeu o serviço de abastecimento d’água na parte baixa do município. O fato ocorre, após a estação de tratamento ter sido inundada e ter as bombas afetadas pelas águas do Rio São Miguel.
De acordo com Alfredo Ferro, diretor do órgão, a paralisação no abastecimento deverá seguir pelos próximos dias, devido a grande quantidade de água e lama, que impede o funcionamento das bombas da estação elevatória localizada no bairro Paraíso.
A aposta é que dentro de 48h o serviço possa voltar a se normalizar. Contudo, a aposta é que as águas do rio possam baixar.
Parte Alta
Em alguns locais deverão sofrer com o desabastecimento e deficiência durante o período do dia (água fraca nas torneiras) melhorando a noite, quando as caixas d’água ficam no nível máximo. Alguns pontos ficarão somente com os abastecimentos ligados a poços artesianos Pois a estação paralisada, atua no abastecimento do Centro e de algumas localidades na parte alta da cidade.
Atenção
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), orienta que a população que economize na utilização da água.