FOTO: PM/AL

A Polícia Militar de Alagoas vai empregar 190 homens e mulheres para realizarem a segurança da partida entre Centro Sportivo Alagoano (CSA) e Sport Recife, às 21h30, desta quarta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, pela última rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste. O efetivo será comandado pelo capitão Araújo, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Devido a uma determinação da Federação Alagoana de Futebol (FAF), todas as torcidas organizadas do clube pernambucano estarão proibidas de ingressar no estádio, como também, é vedada a utilização de indumentária e objetos que identifiquem seus associados, como: faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, entre outros.

Dos 190 policiais militares utilizados no evento, 15 deles executarão o serviço velado, tanto no interior, como na área externa do Rei Pelé. O Regimento de Polícia Montada (RPMon) estará com 18 conjuntos reforçando os arredores da arena esportiva. Já o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) enviará todo o seu efetivo ordinário para ser empregado antes, durante e após o jogo. Guarnições de Força Tarefa e de batalhões especializados estarão posicionadas estrategicamente pela cidade com o intuito de coibir possíveis confrontos.


Por determinação judicial, menores de 18 anos só poderão entrar no estádio acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto.

PM/AL