Como as coisas estão difíceis! As vezes o que se precisa é de atenção, de um afago, de uma mensagem nem que seja por rede social para transformar um dia nebuloso em um dia solar.

Quem nunca pensou assim?


Quando você está em condição aparentemente superior a alguém estes detalhes passam despercebidos, porém essa vida, meu irmão, é uma enorme roda-gigante e muitos de vocês, leitores, lembram quantas vezes por mais que você estivesse se sentindo no seu melhor momento a sensação de que faltava algo em seu coração era latente. Essa falta não se preenche com status, muito menos com arrogância.

O mundo ideal deveria ser feito por pessoas felizes que querem realmente que muito mais pessoas sejam felizes. Pessoas que falassem realmente o que sentissem.

O tempo está passando e quando tudo parecer perdido, lembre-se que Deus é perfeito em tudo o que faz e que as adversidades ocorrem muitas vezes para fazer com que você seja mais forte e corajoso.

Esse texto foge um pouco das características dos anteriores, porém pode ter certeza que essa foi a forma que esse simples cronista conseguiu de dizer a você, leitor, que o fardo pode ser pesado, mas Deus sabe todas as coisas.

Ele vai honrar cada lágrima, cada arranhão, cada malfeito e cada maldade em sua vida mesmo aquelas disfarçadas de algo bom.

Quem não se compadece da tristeza de alguém, não é feliz por completo.

Quem acha que o dinheiro está acima de tudo esquece que Deus é o Senhor de todas as coisas.

Quem usa de seu poder momentâneo para maltratar alguém está apenas desfazendo-se da fantasia da aparência para a realidade do seu caráter.

Enfim, quem acha que tudo é para sempre preciso dizer algo que já foi falado na célebre música do Renato Russo tão bem cantada por Cássia Ellen: “ O pra Sempre, Sempre acaba”. Com letra maiúscula para retomar a certeza de que o tempo é apenas o de Deus.

CHARLES VALENÇA – Professor e Consultor em Marketing Político (FOTO: Arquivo pessoal)