Foi divulgado nesta quarta-feira (14), o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos estados e municípios do país, referente ao ano de 2023.
Os resultados obtidos por São Miguel dos Campos foram os seguintes: anos iniciais, 6.1 e anos finais, 5.7. O sistema municipal de ensino alcançou um dos melhores desempenhos em Alagoas, e superou a média estadual e nacional.
O Ideb é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb) – obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (5º e 9º anos do ensino fundamental I e II e 3ª ano do ensino médio) – com informações sobre rendimento escolar (aprovação).
O prefeito George Clemente parabenizou os estudantes miguelenses e enalteceu o trabalho dos professores e da equipe da Semed. “Esse é um resultado para a gente comemorar; o reflexo do trabalho realizado nas escolas pelos educadores, com todo o apoio dos técnicos da Secretaria de Educação. Estamos felizes e orgulhosos por cada aluno miguelense”, frisou.
O secretário municipal de Educação, Álvaro Leiva, falou sobre o resultado. “A nossa educação está em constante evolução! Esse resultado é mais uma prova disso. O prefeito George Clemente vem investindo cada vez mais e estamos colhendo os frutos positivos desses avanços”, afirmou o secretário.
Em 2017 (sem pandemia) os anos iniciais apresentaram o IDEB de 5.3, em 2021 já havia avançado para 5.8. Já nos anos finais, em 2017 o índice foi 4.2 e em 2021, 5.1.
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a todos que fizeram parte dessa ação tão importante que é a aprendizagem dos alunos: Secretário de Educação, professores, coordenadores pedagógicos, gestores, articuladores e equipe de formadores da Semed, esses não mediram esforços para promover momentos de aprendizagens significativas com aulões, salas de reforço, atividades de nivelamento, simulados, jogos on-line e maratonas. Todas essas ações fizeram a diferença nesse processo que levou ao resultado alcançado com sucesso.
“Parabéns a todos os alunos que participaram, se dedicaram, estudaram e se prepararam para realizar essa avaliação. Nosso objetivo é estimular e promover uma educação eficaz”, finalizou o secretário Álvaro.
ASSESSORIA