Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através do prefeito George Clemente, assinou o convênio com o Governo Federal para a construção de 400 unidades habitacionais no município, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – FAR. O projeto, chamado Genival Clemente, beneficiará famílias de baixa renda.

A assinatura do convênio, que contou com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal (responsável pelo repasse dos valores para as obras), é mais um marco na atual administração, que tem priorizado políticas públicas voltadas às necessidades sociais da população.

A Prefeitura realizou, em 2023, a solicitação junto ao Ministério das Cidades (MCid) e as propostas foram aprovadas para o atendimento de famílias de baixa renda. Cadastro será aberto em breve.


O prefeito George Clemente falou sobre a conquista. “Agradeço ao Governo Federal por mais estas 400 novas unidades habitacionais que serão construídas em nosso município. Também quero agradecer ao deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por toda ajuda e parceria nesta conquista; essa, é mais uma ação destaca o compromisso de nossa gestão com o direito à habitação, pois estamos empenhados em proporcionar lares dignos e em reconstruir nossa cidade, como estamos fazendo desde 2021”, destacou o prefeito.

O Loteamento Residencial Genival Clemente será erguido com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), por construtora contratada pelo Governo Federal.

“A assinatura deste convênio é fruto de todo um esforço e trabalho técnico desenvolvido pela gestão municipal, que entende a necessidade de muitos miguelenses no setor habitacional; por isso, estamos celebrando mais essa conquista”, declarou o secretário municipal de Articulação Política, Jó Clemente.

A secretária municipal de Infraestrutura, Danielle Soares, o secretário municipal de Educação, Álvaro Leiva e o chefe de Gabinete, Bel Correia, também participaram do momento.

“MINHA CASA, MINHA VIDA” EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

Em seu mandato anterior, o prefeito George Clemente também conseguiu fazer com que São Miguel dos Campos fosse selecionado pelo programa habitacional. Em 2013, foram 499 moradias (“Novo São Miguel”) e em 2016, mais 812 moradias (“Jaci Clemente”).