Operações de resgate serão retomadas nas primeiras horas da manhã, devido à dificuldade de acesso ao local

Acidente com ônibus na Serra da Barriga já somam 23 mortes após veículo despencar de barreira – FOTO: Reprodução

A Secretaria de Comunicação (Secom) informa à imprensa que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) retificou para 17 o número de mortos na tragédia ocorrida neste domingo (24), em União dos Palmares. Esse número, infelizmente, pode sofrer alterações nesta segunda-feira (25), quando as operações de resgate serão retomadas nas primeiras horas da manhã, devido à dificuldade de acesso ao local.

O acidente envolveu um ônibus que caiu em uma ribanceira, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, na tarde deste domingo, deixando vários mortos e feridos.

No ônibus havia cerca de 40 pessoas. De acordo com informações, o veículo subia a serra pela estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, quando o condutor veio a perder o controle da direção fazendo com que o ônibus capotasse ribanceira abaixo. A área do acidente é de difícil acesso.


Populares foram os primeiros a chegarem ao local e prestar os primeiros atendimentos as vítimas que gritavam e pediam por socorro.

Para algumas pessoas, o cenário foi comparado a de uma queda de avião pelo número grande vítimas em óbito e feridas.

Acidente com ônibus na Serra da Barriga já somam 23 mortes após veículo despencar de barreira – FOTO: Reprodução

Matéria retificada para correção do número de óbitos às 20h11

AGÊNCIA ALAGOAS