Motorista estava dormindo quando foi surpreendido

©PRF/AL

Durante a madrugada desta terça-feira (14), assaltantes aproveitaram o descanso do motorista que dormia no interior de uma carreta parada em um posto de gasolina no município de Pilar. A dupla de ladrões quebrou o vidro da cabine onde o motorista se encontrava dormindo e entraram anunciando o assalto.

Após render o condutor no interior do veículo, os assaltantes assumiram a condução do veículo, tomando como destino a cidade de Atalaia.

Já em Atalaia, os ladrões entraram com a carreta em uma estrada vicinal (canavial) da região onde deram início a retirada de todos os pneus carreta.


De acordo com o condutor, outro veículo teria sido utilizado para dar suporte à ação criminosa. Ele explicou para os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que a ação aconteceu de forma muito rápida e antes do sol nascer. Durante a ação do bando, o condutor foi amarrado com lacre plástico (enforca gato), tendo o rosto coberto por um capuz.

Após um período de silêncio, o motorista teria percebido que os criminosos tinham se evadido do local.  Foi quando conseguiu se levantar, se livrar das amarras e pedir ajuda.

©PRF/AL