Vítimas ficaram feridas após colisão envolvendo carro e motocicleta
Durante a tarde deste sábado (25), um grave acidente foi registrado na avenida Rotary (ladeira da morte), na parte alta de São Miguel dos Campos. Duas pessoas ficaram feridas após a colisão envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta, onde estavam as vítimas deste sinistro.
Com o impacto causado pela colisão, um jovem que seguia na motocicleta quase teve sua perna amputada, sofrendo uma grande abertura (ferimento) em sua perna direita. Já a mulher, passageira da motocicleta foi arremessada e reclamava de muitas dores.
Populares tentaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sem sucesso.
A reportagem do VIAALAGOAS foi informada que a Unidade de Suporte Básico (USB16) estaria baixada (quebrada) há mais de (20) vinte dias por problemas mecânicos. Neste caso, o município disponibiliza uma Unidade de Suporte Básico, onde ela é equipada nos mesmos parâmetros do Samu, inclusive com a equipe técnica para atendimentos de traumas. Mas que no momento deste acidente, ela estava envolvida numa transferência de paciente para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Uma das vítimas terminou sendo socorrida uma Ambulância Fiorino do município, enquanto a outra menos grave foi socorrida por familiares. Ambas encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Em contato com a Assessoria de Comunicação do SAMU, a resposta que recebemos é que “o fato da Base Descentralizada de SMC está baixada, não significa dizer que a população não esteja sendo atendida, quando precisa. A população é atendida por outras bases dos municípios circunvizinho. AL é o Estado que tem uma Base do Samu a cada 30km e cobre, adequadamente, todo o território alagoano”.
O condutor do veículo
No veículo, lata de bebida foi encontrada e o condutor apresentava sinais de uma possível embriaguez. Diante deste fato, o mesmo foi detido e levando pela Polícia Militar e Agentes da SMTT, até a Unidade Operacional (UOP) da PRF em São Miguel dos Campos com a finalidade realizar o teste de etilometria (teste de bafômetro). No município, este teste só é feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com as informações fornecidas pela Superintendência de Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o teste não foi realizado pela ausência dos agentes federais. O condutor foi encaminhado para a sede da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os devidos procedimentos cabíveis.