Mais de 170 policiais militares vão reforçar o policiamento durante a partida, em Maceió

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) definiu o plano de segurança para o clássico entre o Clube de Regatas Brasil (CRB) e o Centro Sportivo Alagoano (CSA), que será realizado no próximo sábado (02), às 18h30. A partida é válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, em Maceió.

Ao todo, 171 policiais militares serão disponibilizados pelo Grande Comando da Polícia Militar para reforçar a segurança durante a partida. Entre eles, 90 estarão realizando o policiamento a pé. Os demais estarão divididos no serviço motorizado e nos 12 conjuntos do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon).

O policiamento será comandando pelo capitão Cletiano Ferro, que é integrante do CPC. Equipes do Batalhão de Rotam irão escoltar as equipes esportivas até a maior praça esportiva de Alagoas, que poderá contar com 30% de público, conforme liberação do Governo do Estado. O jogo será de torcida única.


Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPm), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também serão usadas no reforço. As unidades operacionais de área que atuam na Capital – 4º BPM, 5º BPM, BPGd e BPE também desencadearão a operação Jogo Limpo, com abordagens a transportes coletivos, em terminais e nos corredores de ônibus, visando também coibir aglomerações e possíveis delitos.

Em relação à entrada de crianças e adolescentes ao estádio, a PM reforça que, por determinação judicial, os menores de 16 anos só poderão adentrar ao local da partida acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto; os de 17 e 18 anos, deverão portar algum documento oficial com foto. Em hipótese alguma, será permitida a entrada de menores de dois anos de idade.

PM/AL