A Polícia Civil, por meio do 62º Distrito Policial (62 DP) de Craíbas, coordenado pelo delegado Manoel Acácio Júnior, concluiu e encaminhou à Justiça, na sexta-feira (31), as investigações do homicídio duplamente qualificado, praticado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, José Cícero Inácio, conhecido como “Grilo”, fato ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2023, em Craíbas, no Agreste alagoano.
De acordo com as investigações, apurou-se que a motivação seria o fato de a vítima ter prometido atear fogo na casa de uma mulher com os filhos dela dentro do imóvel.
Os dois pais biológicos das crianças também foram indiciados porque ameaçaram a vítima com arma de fogo alguns dias antes do homicídio e depois do crime passaram a ameaçar testemunhas e familiares da vítima com a intenção de atrapalhar o andamento do inquérito policial a fim de tentar se eximir da aplicação da lei penal.
Eles foram presos pela Polícia Civil e se encontram no presídio de segurança máxima de Alagoas, em Girau do Ponciano. O autor material e um dos mandantes que é pai biológico de dois filhos da mulher; o terceiro envolvido que também é considerado autor intelectual do crime continua foragido e tem um filho com a mesma mulher.
A investigação também contou com o apoio da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol).
PC/AL