Um homem de 22 anos foi preso por ter cometido um crime de feminicídio no município de São José da Laje. O assassinato foi no dia 02 deste mês, por volta das 21 horas.
Elisângela Francisca Muniz da Silva, de 27 anos, chamada de “Anginha”, foi morta pelo acusado, de 22 anos, que era companheiro dela, dentro da própria residência do casal.
De acordo com o chefe de Operações do 115º Distrito Policial de São José da Laje, agente Edno Gusmão, os dois estavam bebendo, discutiram e ele a matou a golpes de foice, por motivo fútil.
Após o assassinato ele fugiu.
“No domingo, descobrimos que ele estava escondido numa mata. Mas em virtude das fortes chuvas os carros não conseguiram subir a serra que dá acesso ao local, e nem a pé tínhamos condições de chegar à mata onde ele estava. Ao ver que o cerco da polícia estava chegando nele, o mesmo resolveu se entregar”, frisou o chefe de Operações.
Na Delegacia foi cumprido o mandado de prisão preventiva do acusado, que já havia sido solicitado à Justiça pela Polícia Civil.
Outra prisão
Uma mulher também foi presa em São José da Laje porque agrediu um homem que bebia com ela com um corte na barriga.
“Inicialmente ele pediu uma dose e ela deu, mas depois ele queria a garrafa toda, gerando a discussão, culminando com o golpe com um espelho desferido por ela”, disse o agente Edno Gusmão.
Ela foi presa e autuada em flagrante por tentativa de homicídio, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), de São José da Laje.
ASCOM PCAL