Durante as fiscalizações também foi preso um homem por porte ilegal de arma de fogo

FOTO: PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens durante fiscalizações nesta quinta-feira (17) em Alagoas. Entre os crimes estão: porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. As fiscalizações aconteceram nas BRs 104 e 316, em União dos Palmares e Palmeira dos Índios.

A primeira ocorrência se deu por volta das 20 horas quando a equipe abordou um veículo Toyota Hilux, de cor preta. A fiscalização aconteceu no km 29 da BR 104. Durante a verificação dos documentos pessoais e veicular, o condutor confessou que portava consigo duas armas de caça.

Ele afirmou que os objetos eram devidamente legalizados. Porém, após verificação no sistema, os policiais constataram que a guia para transporte das armas estava vencida desde maio de 2021. Ou seja, o motorista não possuía autorização para transitar com o armamento.


Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de União dos Palmares. O homem vai responder por porte ilegal de arma de fogo.

O outro caso aconteceu durante fiscalização no km 152 da BR 316, em Palmeira dos Índios. Era por volta das 21 horas quando policiais abordaram um Chevrolet Onix, de cor branca, com dois ocupantes.

Os homens apresentaram a documentação pessoal e do veículo quando solicitada pela equipe, que resolveram fazer uma vistoria no interiot do carro, momento em que foi encontrado um colchão velho no porta-malas. Ao manusearem o objeto, os agentes perceberam que havia algo estranho dentro do colchão.

Questionados pelos PRFs, o condutor disse que o colchão não pertencia a ele e que estava apenas transportando para outra pessoa, não identificada.

Ao abrir o tecido, os policiais se depararam com 06 pacotes enrolados com fita adesiva. Após verificar o conteúdo, constatou-se que era maconha. No total, 12kg da droga foram apreendidos.

Com a apreensão, o prejuízo para o tráfico se deu em torno de R$ 12.000,00.

Os dois homens, um de 20 e outro de 21 anos, foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes em Arapiraca. Eles responderão por tráfico de drogas.

PRF/AL