Duas pessoas foram presas nas ocorrências registradas em Arapiraca e Cajueiro

Dois suspeitos foram presos, uma arma de fogo apreendida e mais de 700 gramas de drogas foram retiradas das mãos do tráfico durante ações registradas no Agreste alagoano por equipes da Policia Militar de Alagoas.

Na noite desse domingo (27), a guarnição do Canil do 3º Batalhão realizou uma apreensão de drogas em uma residência abandonada no povoado Bananeira, zona rural de Arapiraca. A ação teve início quando os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao perceber a viatura, fugiu pelo quintal do imóvel. Com o auxilio do cão farejador K9 Kaos, a guarnição realizou buscas de varredura no interior da casa, onde o K9 localizou uma sacola preta escondida atrás de um sofá velho, contendo uma quantidade significativa de entorpecentes.

O material apreendido – 505 gramas de maconha, 235 gramas de cocaína, 25 gramas de crack e dez comprimidos de rohypnol, avaliados em cerca R$ 9.500,00 – foram apresentados na Central de Polícia para os procedimentos legais.


Arma de fogo apreendida

Já nesta segunda-feira (28), uma guarnição da 3ª Companhia Independente apreendeu uma arma de fogo na cidade de Cajueiro.

Após receber informações de que um indivíduo deu entrada no hospital municipal com um ferimento de arma de fogo, os militares foram ao local colher as informações do ocorrido. Lá, o homem informou que teria sido vítima de uma tentativa de roubo e na fuga ele teria sido atingido por um disparo no tornozelo.

Os militares estranharam a versão repassada e após uma busca veicular no carro do homem de 28 anos, encontraram doze munições intactas e uma deflagrada, todas de calibre .45. Após o flagrante, a guarnição obteve a informação de que antes de ir ao hospital, o envolvido teria passado na casa de sua namorada para deixar a arma.

Os militares foram à casa da namorada e lá encontrou uma pistola com cinco munições intactas. Devido aos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo, porém o preso foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado para atendimento médico especializado.

SSP/AL