As duas ocorrências aconteceram, em momentos diferentes, no km 254 da BR 316

PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu dois homens pelo crime de receptação de veículo nesta segunda-feira (30). Os casos aconteceram durante fiscalizações na cidade de Pilar/AL.

Era por volta das 8h30 quando a equipe abordou um veículo Fiat/Strada, de cor vermelha, no km 254 da BR 316. Durante a fiscalização, os policiais observaram uma divergência no número do motor.

Consultando os sistemas, foi constatado que as outras características originais foram preservadas, mas que o motor havia sido substituído por um adulterado. O motorista alegou que comprou o automóvel pelo valor de R$43.000,00.


Ele ainda afirmou ser o terceiro proprietário do veículo e que desconhece a adulteração. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Pilar para a realização das medidas cabíveis.

O outro flagrante aconteceu por volta das 13h30, também no km 254 da BR 316. Desta vez, os policiais abordaram um veículo Hyundai/Hb20, de cor branca. Após verificar os sinais identificadores do veículo, a equipe encontrou vários indícios de adulteração.

Os PRFs então conseguiram identificar que o carro se tratava de um clone. O automóvel original possuía queixa de roubo datada de janeiro de 2020, em Maceió/AL. Ao ser questionado, o motorista alegou que comprou o HB20 por R$30.000,00 a um terceiro. Ele afirmou, ainda, que já tinha feito negócios anteriormente com esse mesmo homem.

Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Pilar/AL, para providências cabíveis.

PRF/AL