FOTO: ILUSTRAÇÃO

Em período de campanha eleitoral muitos candidatos ficam sem saber qual a melhor abordagem para conseguir lograr êxito e ser um dos vencedores do pleito.

Se eu pudesse ser o consultor de cada um daria algumas dicas básicas para tentar encurtar a distância entre esse sonho e a realidade.

Neste contexto minha sugestão é criar uma storytelling perfeita que consiste em um enredo com início, meio e fim. A campanha precisa ter elementos norteadores muito bem definidos.


Outro fator primordial é a comunicação, pois ocorrendo de forma objetva a relação de empatia entre candidato e eleitor ocorrerá de forma efetiva.

O bom uso das redes sociais, a maneira como o candidato se apresenta ao público através da linguagem visual e verbal também faz toda a diferença.

Aí vocês me perguntam, e o financeiro?

Faz parte de um viés que não pode ser desprezado, pois infelizmente ainda temos uma parcela de votantes que se deixam seduzir apenas por esse fator, porém a cada dia à população está recebendo cédulas e pagando com outra moeda, se é que vocês me entendem.

Fazer uma campanha com significado, criar gatilhos de conexão com o eleitor e organizar os recursos de campanha de forma a garantir uma campanha sustentável são as dicas que por hora posso deixar para todos os leitores da nossa coluna.

Ah, antes que eu esqueça: campanha cara é aquela do segundo lugar e campanha já vencida antes do dia 06 de outubro é para sonhadores e inconsequentes.

RÁPIDAS E CERTEIRAS POR PROFESSOR CHARLES VALENÇA