Técnicos da concessionária de energia explicaram que a escola estava recebendo energia através de uma ligação provisória pertencente a construtora que realizou a obra

Escola Municipal Ana Néri completamente às escuras – Foto: ViaAlagoas

Que a Gestão do Prefeito Pedoca Jatobá terminará seu mandato de maneira conturbada já era até esperado, mas com situações que beiram o caos administrativo deixa até o mais pessimista miguelense perplexo.

Dessa vez, o alvo da inoperância da máquina municipal é a Escola Ana Néri, localizada no Loteamento Hélio Jatobá, que foi iniciada na gestão anterior e que demorou cerca de três anos e meio para ser “concluída”.

Segundo imagens feitas in loco, a Escola está há quase uma semana no completo apagão elétrico.


A reportagem buscou informações sobre a ligação e a explicação repassada por técnicos da concessionária de energia foi que no local havia uma ligação provisória pertencente a construtora que realizou a obra de construção da escola.

Como funciona esta ligação:

A construtora solicita à concessionária uma Ligação Provisória para utilizar energia durante a construção da obra, após o término da construção, a energia teria ficado ligada até a finalização do prazo estipulado entre construtora e concessionária. Na última quinta-feira, 26, ocorreu o desligamento da energia, deixando todo o prédio no escuro.

O que chama a atenção é que a Escola está aberta com funcionários para atender aos pais que buscam por matrícula para o ano letivo de 2021.

Como estes funcionários estão trabalhando sem energia? Como os pais estão sendo atendidos em um ambiente sem energia elétrica para alimentar os equipamentos eletrônicos?

Apuramos que a falta de energia está deixando os pais e os alunos que buscam pela matrícula chateados, pois o atendimento vem sendo prejudicado, já que os computadores precisam de energia e internet para um atendimento adequado.

Existe na parte frontal da Escola Municipal um poste com transformador que deveria está fornecendo a energia elétrica desde a inauguração da Escola, mas de acordo com as informações que a reportagem recebeu é, que, até o momento não ocorreu a ligação deste equipamento.

Nossa reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal para esclarecimento dos fatos, porém não logrou êxito.

O espaço fica aberto para que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação possa dar algum esclarecimento sobre quando ocorrerá o reestabelecimento da energia.

Vídeo mostra que a energia se encontra desligada na parte interna da escola