Pelo menos 10 veículos teriam se envolvido no engavetamento que deixou feridos no local
Cerca de 10 veículos se envolveram em um mega engavetamento ocorrido na AL 220, trecho entre os municípios de Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos, na tarde desta terça-feira (9). Devido ao acidente, várias pessoas ficaram feridas. Uma van do transporte complementar que transitava pelo local, se envolveu no engavetamento, deixando alguns de seus passageiros feridos.
O acidente teria ocorrido após a formação de uma densa fumaça branca que encobriu a rodovia, impedindo a visibilidade dos condutores. A fumaça saia de uma área destinada ao plantio de cana de açúcar que fica às margens da rodovia. Os restos de palha seca, proveniente da colheita da cana-de-açúcar, podem ter causado o princípio de incêndio que gerou a fumaça.
Além da van do transporte alternativo, uma ambulância do município de São Sebastião também se envolveu no engavetamento. Dos 10 veículos envolvidos no acidente, cerca de oito seguiam no sentido São Miguel dos Campos/Barra de São Miguel. Já outros dois seguiam no sentido contrário.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para diversos hospitais na capital Maceió.
As vítimas atendidas reclamavam de dores em várias partes de seus corpos como tórax e abdômen. Com a realização do controle da fumaça e a retirada dos feridos do local, o trânsito no local voltou a ser liberado.