Mulher é apontada como principal suspeita do crime e por ter alterado a cena do crime para parecer suicídio
Sérgio Júnior Barbosa da Silva, de 31 anos, natural de São Miguel dos Campos, foi morto em setembro de 2020, em Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá). A suspeita pela morte seria sua namorada. Durante as investigações, a Polícia Civil daquele estado, apontou a mesma como a principal suspeita de ter cometido o crime. A namorada teria de acordo com as investigações da polícia, alterado a cena do crime, tentando parecer que a vítima cometeu suicídio.
O crime teria ocorrido após a vítima falar em separação. Júnior como era conhecido, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas veio à óbito após não resistir aos ferimentos. A Polícia Civil apontou ainda que a suspeita seria ciumenta e agressiva.
Na decisão divulgada no Diário de Justiça do Estado do Mato Grosso da última quinta-feira (3), a pronúncia da suspeita foi mantida. A mesma será levada a júri popular.
A Justiça decidiu ainda pela manutenção da prisão da suspeita. Para tanto, argumentou que há perigo à ordem pública caso a mulher seja colocada em liberdade, devido ao “modus operandi” do crime e ao risco de recidiva.