FOTO: Reprodução/Vídeo redes sociais

Ao ter ciência do vídeo que mostra um indivíduo segurando pela coleira um cão da raça pitbull, enquanto este mata um gato, e o tutor sorrir com o ato e nada faz para impedir, policiais civis da 6ª DRP de São Miguel dos Campos, sob a coordenação do Delegado Regional João Marcello, encetaram diligências no sentido de identificar e localizar o citado homem.

No final da tarde desta terça-feira, 12/07, o jovem do vídeo, de 22 (vinte e dois) anos, foi encontrado nas imediações da quadra poliesportiva do Lot. Hélio Jatobá II, em São Miguel dos Campos, de onde foi conduzido para a 6ª Delegacia Regional.

Em seu interrogatório, o indivíduo confirmou que era ele próprio nas imagens, mas afirmou que o cachorro é de um amigo, e que ele tem o costume de passear com o animal. Relatou que não era sua intenção que o cachorro matasse o gato, embora tenha confessado que isso já ocorreu outras vezes, ou seja, que o cachorro que estava sob seus cuidados já matou outros gatos nas redondezas.


O Delegado Regional destacou que o cão, neste caso, foi usado como um instrumento para a ação promovida pelo tutor, ao permitir que o animal esganasse o gato, levando-o à morte.

Assim, foi dada voz de prisão em flagrante ao jovem pelo cometimento do crime de maus-tratos de animais, na forma majorada, já que o gato morreu, podendo chegar a uma pena de 6 (seis) anos.

A Autoridade Policial ainda ressaltou que graças ao advento da Lei Sansão, o conduzido ficou preso à disposição da Justiça.

PC/AL