Uma mulher foi flagrada durante este domingo, 15, em frente de uma escola na parte alta de São Miguel dos Campos no que seria supostamente a prática de “Compra de Votos”. A mesma seria apoiadora de Fernando Pereira (PP) e Maxwell da Saúde que são candidatos a prefeito e vice na majoritária no município miguelense.
Após as imagens terem flagrado o repasse do que poderia vir a ser dinheiro, foi determinada a busca e apreensão da suspeita pelo Excelentíssimo Juiz Eleitoral Dr. Helestron Silva da Costa.
Foi montada uma ação de inteligência por parte da Polícia Militar e Civil onde a suspeita terminou por ser detida em uma churrascaria da cidade. As informações apontam que a mesma possui uma amizade estreita e é uma parceria política inquestionável da deputada estadual Jó Pereira que é irmã do candidato Fernando Pereira.
A suspeita agora poderá ser enquadrada no Código Eleitoral, no artigo 229, que considera crime e prevê pena de reclusão de até quatro anos e pagamento de multa: “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.”
Tal atitude poderá também recair aos candidatos da majoritária fazendo com que o mesmo tenha sua chapa cassada caso haja de maneira aparente a relação entre a ação delituosa da suposta réu e o mandatário da coligação, obviamente se a chapa em questão venha lograr êxito no pleito eleitoral.