Artista miguelense teve a sua arte inaugurada essa semana dia 13 – no hospital veredas, Maceió.
A equipe do Hospital Veredas, selecionou 50 artistas alagoanos, para fazerem parte da segunda edição do livro “Arte Contemporânea das Alagoas” tendo como homenageados a médica alagoana NISE DE SILVEIRA e o ALEX BARBOSA artista alagoano.
Na primeira edição de 1989 fizeram parte três grande artistas plásticos Fernando Lopes, Roberto Lopes e Eduardo Xavier.
A obra de arte de MARCOS SAPATA, é um prendedor de roupa de 66 cm de altura, representado pelo casal Lampião e Maria Bonita, que está localizado no primeiro andar corredor do neurocirurgião.
Entre as novidades, é que o projeto se transformou em tese de mestrado aceita pela Universidade Colúmbia.
O livro será publicado em dois idiomas, português e inglês
“Estou muito feliz por fazer parte desse projeto, e persistir naquilo que eu acredito, onde tudo começou, nas escolas públicas do município, ensinando as crianças fazerem bonequinhos nos prendedores de roupa, que resultou nos prendedores de 50 cm a 1 metro de altura, com casais representando o folclore e os personagens do nosso nordeste”.
“Agradeço a Deus, a minha mãe, familiares e amigos; pela força e o incentivo; aos amigos artistas que faz cultura na cidade; aos mestres e professores que me direcionaram o trabalho que faço hoje; aos meus alunos e amigos de trabalho da secretaria de cultura; todo o povo miguelense que me receberam tão bem, e em especial o bairro HÉLIO JATOBÁ; e todos os meus amigos do distrito de LUZIÁPOLIS”. Marcos Sapata.
ASSESSORIA