Vários rios e córregos nos municípios alagoanos já estão em sua capacidade máxima

As chuvas que castigam o Estado de Alagoas já acumulam prejuízos e transtornos em quase todo estado. Vários são os pontos de alagamentos registrados nos municípios do interior, além da capital Maceió.

Em São Miguel dos Campos, a prefeitura emitiu “Alerta Vermelho” em virtude de alagamentos e transbordamentos. Alguns pontos principais no perímetro urbano foram comprometidos devido ao excesso de chuva: Cruzamento da Atlântica, AL 420 Nova São Miguel, Rua André Bastos, Centro. Na zona rural, moradores do Povoado Coité e de algumas fazendas na região estão em alerta máximo.

Em casos de emergências, o número 199 foi disponibilizado pela Defesa Civil do município. Já o contato do Corpo de Bombeiros é 193.


De acordo com a prefeitura, equipes da Defesa Civil do município, Assistência Social, Secretária de Infraestrutura e SMTT estão em campo atuando para tentar minimizar os impactos causados pelas chuvas que castigam o município.

Contudo as chuvas deverão continuar castigando não somente São Miguel dos Campos, mas todos os municípios do estado.

Alerta SEMARH

As condições atmosféricas sobre a Região Nordeste do Brasil permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas acompanhadas de ventos sul/sudeste com intensidade moderada a forte nas regiões do Agreste, Baixo São Francisco, Litoral e Zona da Mata durante esta quarta-feira (25/05/2022) podendo se estender até a quinta-feira (26/05/2022). Já foram registrados acumulados significativos em diversos municípios destas regiões ambientais.

Existe alto risco de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, cheias em pequenos riachos e elevação dos níveis das principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas. A continuidade das chuvas aumenta o risco de deslizamentos em áreas de encosta.