Policial de Pernambuco teria vindo com outras pessoas a cidade para realizar a venda dos telefones
Na manhã deste sábado (28), uma troca de tiros foi registrada nas imediações do loteamento Hélio Jatobá III, parte alta da cidade de São Miguel dos Campos. As informações são que um PM do estado de Pernambuco, estaria na cidade em companhia de outras pessoas para realizar a venda de alguns aparelhos Smartphones. Não foram passadas informações se ao certo o PM, seria o vendedor ou fazia a segurança do grupo.
Durante a entrega dos aparelhos, algo teria saído errado. Uma tentativa de assalto deu-se início por suspeitos armados, o que desencadeou a reação imediata do policial militar que durante a troca de tiros teria sido ferido a bala e também alvejado um dos suspeitos.
Diante das informações, várias guarnições da Polícia Militar do Estado de Alagoas, através da 1ª CPM/I, foram acionadas para o atendimento da ocorrência. Rapidamente os militares teriam apreendido uma jovem, suspeita de realizar a negociação da compra dos aparelhos.
A partir daí, uma grande operação para captura dos suspeitos foi iniciada com a utilização de aeronave da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP), que durante parte da manhã sobrevoou alguns canaviais da região, utilizados como esconderijos.
Ao mesmo tempo que militares da 1ª CPM/I, realizavam os trabalhos por terra, sendo guiados pelos tripulantes da aeronave, obtendo assim, êxito na captura de dois suspeitos. Um deles teria sido morto durante a troca de tiros e o outro ferido. Sendo socorrido na sequência.
O militar pernambucano de 25 anos, após ser atingido, foi socorrido para atendimento na Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, e após receber atendimento foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece na área vermelha do hospital. O mesmo teria sido atingido na região do abdome com ferimento de entrada e saída.
O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, divulgou em seu perfil numa rede social, o sucesso da operação que teve uma rápida resposta do estados nas buscas e localização dos suspeitos.
Os policiais ainda trabalham durante a tarde deste sábado para tentar localizar o paradeiro de outros possíveis envolvidos nesta tentativa de assalto.